Brigas

Quando foi sua última briga ?

Você lembra o motivo?
Já fizeram as pazes?
 
Bom esse tema é sempre polêmico, quando rola uma confusão, sempre dá o que falar; Se for algum famoso que se envolve em uma briga então, sai nas capas dos jornais, revistas de fofocas, e como não poderia faltar, nas  redes socias.
 
Mas e quando a briga é entre duas pessoas conhecidas próximas, que nós gostamos, como escolher de que lado ficar? Tem gente que prefere não ficar em lado nenhum,  mas tem pessoas que consideram não ficar de nenhum lado, como se fosse a mesma coisa que ficar em cima do muro, não querendo assim se indispor com ninguém.
 
Mas e quando a briga é pessoal, essa eu considero a ´pior'  briga, aquela mais agressiva, quando a pessoa explode e fala coisas sem pensar, na verdade já estava pensando a muito tempo, porque a nossa boca só fala daquilo que o coração está cheio.
Quando na hora da briga, a pessoa começa a falar coisas que não tem nada haver com o motivo da briga, é sinal que já estava com aquele sentimento guardado a muito tempo no coração, aquele rancor, raiva e até mesmo ódio. Mas existem também os briguentos de plantão, que são aquelas pessoas que estão ali sempre disponíveis para um barraco, existem pessoas que já saem de casa com a intenção de brigar. Essas pessoas na verdade, querem demonstrar força, impor respeito e moral, quando na verdade só estão espantando as pessoas em volta.
  
A verdadeira força esta na mente, conseguir se controlar em meio uma discursão , e colocar seu ponto de vista sem precisar ferir os ideais de ninguém.
 
Em Eclesiastes 7: 9 está escrito ...
Não te apresses no teu espirito a irar-se, porque a ira abriga-se no seio dos tolos.
 
E em provérbios 26: 4,20,21 está escrito...
Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também não te faças semelhante a ele.
Sem lenha o fogo se apagará; e, não havendo maldizente, cessará a contenda. 
Como o carvão é para o borralho, e a lenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário